Num mundo de prazos de entrega e margens de lucro reduzidas as empresas têm que ser capazes de reagir à informação instantaneamente. Apenas um sistema em tempo real lhe pode fornecer a informação de que necessita, quando a necessita.
O Time Task monitoriza em tempo real estados de funcionários, equipas, células, linhas de montagem e máquinas, contabilizando também os seus tempos de trabalho, tempos de paragem e eficiência. Permite também controlar, entre outros parâmetros, ordens de produção, encomendas, folhas de obra, operações, quantidades produzidas e rejeitadas.
A recolha de informação é completamente configurável de forma a que cada empresa visualize apenas o que necessita. Esta característica permite a sua utilização tanto numa pequena oficina como numa industria de grandes dimensões.
A implementação do Time Task e a sua correcta utilização trazem para as empresas uma série de beneficios. Alguns dos exemplos típicos de poupança de custos e retorno do investimento que resultam desses benefícios podem ser sumariados como se segue:
- Melhorias na eficiência;
- Tempo poupado por se fazer a marcação de ponto no momento exacto de inicio de trabalho;
- Redução dos tempos de paragem;
- Redução da necessidade de controlos de supervisão;
- Melhor controlo de qualidade;
- Poupança em custos administrativos;
- Poupança em pagamentos de horas extraordinárias;
- Redução do nível de trabalho em curso.
As poupanças de custos reais irão naturalmente variar dependendo da dimensão da empresa, da sua eficiência actual, custos de performance e utilização, número de funcionários, níveis de trabalho em curso e salários praticados.
É também aconselhável que a empresa que implemente o Time Task crie mecanismos que beneficiem os seus funcionários dependendo da suas performances.